quarta-feira, 8 de setembro de 2004

Participe

---Vagas 05/05/13---

Editores

Quer entrar para o grupo mas não sabe como?
Então entrou no lugar certo.

Primeiramente vou descrever as áreas que você pode nos ajudar:

Tradutor: é a pessoa que irá traduzir um mangá (não diga!), acho que nem tem o que falar hehe. O que precisa: ter um amplo conhecimento em uma outra língua (Japonês, Inglês, Espanhol, Coreano, Mandarim, Árabe... o que você quiser) e comprometimento, afinal não queremos que uma série pare na metade né?Revisor: é a pessoa que revisar o script (arquivo com as falas do mangá), atrás de erro de digitação e português. Além de saber muito bem o português, é bom saber um pouco do inglês, para ao comparar a tradução com o texto em inglês poder identificar erros ou algo que não ficou bom. O que precisa: um ótimo conhecimento da língua portuguesa, e saber um pouco de inglês (ou outra língua).

Editor: é a pessoa que vai editar a raw japonesa (ou o scan em inglês, espanhol...). O trabalho é retirar as falas e colocar a tradução, mas quando necessário deverá mexer na scan para melhorar sua qualidade. Esse é o trabalho que leva mais tempo, então eu resolvi adicionar mais duas "funções", que no final totalizaram três funções no grupo, sendo elas: Editor, Cleanner, e Diagramador.Cleanner: é a pessoa que irá apenas limpar a scan, e quem sabe melhorar a sua qualidade e também fazer reconstruções e páginas duplas.
Diagramador: é a pessoa que irá colocar a tradução no mangá, alinhar e fazer a quebra de linha no balão.
O que precisa saber para uma dessas três funções: além de ter o photoshop no computador (até uma versão portable serve), ter paciência e querer editar. Isso mesmo, se você nunca mexeu com o photoshop não tem problema, eu terei o prazer em te ensinar a editar, mas
se já mexeu ou se já editou melhor ainda!


---Tutoriais---

Aqui estão alguns tutoriais feito por membros da equipe, caso queira aprender, ou saber mais sobre alguma área, sinta-se livre para baixar:

Editando Manga por Luiza_chan
Video-Aula Edição - Nivel 01 por Netus
Tutorial Melhorando uma scan por Netus

---Testes---
Teste de Edição
Teste de Tradução Inglês
Teste de Tradução Japonês
Teste de Revisão

Após feito o teste, ou se tiver alguma dúvida, envie um e-mail para: aiueomangas@gmail.com
Clicky Web Analytics
A.I.U.E.O Mangás © 2008 Template by:
SkinCorner