quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Nove anos!!


Sim! Conseguimos mais um!!

Nove anos traduzindo mangás (e todo ano eu ainda preciso conferir o post do ano anterior e ver se estou contando direito).

Nove anos é uma pequena vida e tudo o que penso em escrever percebo que já escrevi em aniversários anteriores.

Começo a me sentir um tanto nostálgico e confesso que ainda sinto profunda e absoluta falta do Anime Blade que ajudava a organizar e contar a história dos grupos de tradução amadora de animes e mangás no Brasil. Algumas coisas mudaram desde que o grupo começou e hoje os leitores online provavelmente "roubam" muitos dos potenciais frequentadores aqui da página. Mas, sinceramente, quem sou eu pra reclamar se também faço uso deles? A única coisa chata é o baixo número de comentários, mas tudo bem...

Vamos ao que realmente interessa!

Muita coisa pra lançar hoje: 42 (45) capítulos, 23 (24) projetos diferentes. Passamos de mil páginas, sendo que mais de 260 foram traduzidas diretamente do japonês.

Dos projetos atuais conseguimos confirmar a presença de: All Rounder Meguru, Garasu no Kamen, Gisele Alain, Historie, Holyland, Jinrui Nekoka, Kouishou Radio, Liar Game, Miyuki, Mousou Megane, Offered, Otogi Matsuri, Real, Rookies, Slow Step e Yamikin Ushijima-kun.

Antes que perguntem, os outros projetos que não estão sendo lançados hoje (em especial Bamboo Blade, Liar Game e Ore to Akuma no Blues) não foram esquecidos e, sim, pretendemos continuar...

Finalmente vamos estrear H2, projeto desde sempre muito pedido e que (faz tempo) já está todo traduzido. Vamos começar a lançar tudo do início, mas a ideia é fazer num ritmo bem mais rápido do que o ritmo dos nossos projetos habituais.

Estou lançando também os capítulos iniciais de alguns mangás antigos e curtos que traduzi do japonês pra ir fazendo aos pouquinhos... 
Ou seja, leiam se quiserem conhecer, mas cientes de que pode (ou não) demorar. São eles: Daisuki!, Flip!, Let's Kouji!, Olympus no Polon e Present From Lemon.

Sei que é meio loucura iniciar tantos projetos de uma só vez, mas sem um pouco de loucura o grupo não tinha nem começado! Apesar de ter passado 2016 praticamente só editando, minha função principal sempre foi a de tradutor e eu realmente gosto muito mais de traduzir do que editar.

Além disso, temos duas oneshots de dois mangakás clássicos, também traduzidas do japonês: 3DK no Survival (Yuzuki Hikaru) e UFO (Ishinomori Shotaro).

Por enquanto é isso! Bom fim de ano para todos...

Voltamos em dois mil e dezessete!

(Post atualizado em 24.12.2016. Mais 3 capítulos de Liar Game foram adicionados.)


24 comentários:

  1. Chato isso dos comentários. Eu mesmo não costumo comentar, mas sempre estou aqui no site aos domingos pra ver se saiu algum cap. Amo All rounder meguru e Real. Muito obrigado pelo trabalho de vocês e um ótimo ano novo. :)

    ResponderExcluir
  2. Feliz aniversário, que venham muitos outros!
    E muito obrigada por esse combão! :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos seus 9 anos de vida, gostaria de agradece-lós por seu trabalho duro sempre trazendo várias obras muito boas e com uma excelente tradução

    ResponderExcluir
  4. Demais parabéns pelos 9 anos !!!
    Vlw pelos capítulos (^^) (^^) (^^)

    ResponderExcluir
  5. 9 anos de um trabalho impecável! Agradeço por continuarem se esforçando e por continuarem com Rookies e as obras do Mitsuru Adachi.
    Sou mais um que não costuma comentar, mas vou tentar comentar mais no próximo ano.

    ResponderExcluir
  6. muuuuuuito obrigado pelos cap, principalmente por miyuki amo essa obra e fico feliz por ver cap novos

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente meu parabéns pelo 9 anos, segundo estou feliz que vocês estejam trazendo mangá Myuki e H2 de volta. Obrigado A.I.U.E.O.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelos nove anos!
    Eu comecei há somente alguns anos atrás a acompanhar e não sou muito de comentar. Mas vcs merecem tantos créditos que dá até uma certa tristeza vê os poucos comentários nos posts.
    Eu pretendo, assim que conseguir estabelecer uma rotina, aprender a editar. E com certeza essa é a scan que um dia eu gostaria de me juntar, então espero um dia está presente como membro em uma postagem de aniversário.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelos 9 anos, além disso eu gostaria de agradecer pois sem vocês eu não teria conhecido tantos trabalhos sensacionais, as obras de Adachi que são carregadas de uma simplicidade mas com um tratamento das relações pessoais fantástico, o trabalho de Endo, o trabalho de Morita.. de tantos outros....Ser Scan é um trabalho mais de descontentamento e desânimo por não ter apoio e estar sempre sendo cobrado. Mais eu acredito que vocês fazem isso pela arte e para arte, para dissemina-la e por isso tudo que eu posso dizer é o meu sincero obrigado, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  10. É tanto lançamento que não sei nem pelo que agradecer, o chart de projetos de vocês é um dos melhores que já vi em scans, meus parabéns pelos seus nove anos(isso é muita coisa!) que venham muito sucesso na vida de vocês e nos números da scan, abraços.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelos 9 anos de trabalhos sensacionais, insistência e perseverança pois manter uma scan é algo trabalhoso e ingrato, acompanho vocês há anos e confesso que comento meio raramente, mas uma das minhas metas pro próximo ano é ser mais participativo em meus scans favoritos, sendo esse um dos principais sem dúvidas, no mais muito obrigado e um ótimo fim de ano pra toda equipe.

    ResponderExcluir
  12. Valeu pelos caps :D
    Parabéns por todo trabalho não somente desse post, mas do ano inteiro, gostaria é espero que eu possa ver ano que vem o post de 10 anos da scan.
    É so relembrando, OBRIGADO DE S2

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelos 9 anos. Sempre olho o site aos domingos pra ver se foi lançado algum capítulo mas sempre esqueço de comentar. Agora vou lembrar de comentar porque sei que é uma espécie de combustível pra continuidade da scan e de seus colaboradores. Enfim, parabéns e que venha mais 9 anos.

    ResponderExcluir
  14. É difícil de achar esse daisuki em inglês, meu parabéns só por acharem a raw. Esse flip parece promissor também.

    ResponderExcluir
  15. Meus parabéns, realmente 9 anos é uma pequena vida, gosto muito das traduções e mangás q vocês disponibiliza pra nos em nossa língua, muito obrigado e que venha mais anos com mais mangás, mais uma vez meus parabéns para a scan e todos os colaboradores pelo esforço em trazer o de fan para fan.
    Arigatou!
    XD

    ResponderExcluir
  16. Parabens por mais esse aniversario. acompanho a scan a uns tres anos quando comecei a ler mangas e tive o prazer de conhecer, por meio de voces, as obras do adachi que me viciou de vez em manga, então parabens e obrigado pelo trabalho

    ResponderExcluir
  17. Parabéns a scan e seus membros por mais esse aniversário. Quem muito outros mais, nos quais espero estar aqui agradecendo também pelas excelentes obras que nos presenteiam.

    Agradeço muito por todos os lançamentos e empenho da equipe. Agradecimentos especiais por Real, Historie, Offered e a mega surpresa, o lançamento de Presents From Lemom.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns a tdos da Scan pelos 9 anos, e que venha muito ++++++ e muito obrigado por esse SUPER MEGA FANTASTICO COMBO...........=D

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigado por traudizr UFO de Shotaro Ishinomori! Fiquei muito surpreso em descobrir uma tradução para o português. Esse projeto foi postado originalmente em 2006? Existe a possibilidade de outro título do mesmo autor aparecer por aqui? Parabéns pelos 9 anos e continuem com o bom trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o projeto é de agora mesmo. A data que aparece na página do projeto é só algo, digamos, mais técnico. Técnicamente aqui é um blog, então todas as páginas são posts. Se o post da página de projeto não fosse programado para uma data mais antiga ela apareceria como sendo a postagem mais recente. Pode ver que em todos os projetos a data que aparece é uma data qualquer anterior ao início do grupo. Assim todas as páginas de projetos estão colocadas antes dos posts normais de lançamento (se você ficar voltando todas as "postagens mais antigas" uma hora é o que vai acontecer).
      Sobre outros títulos desse autor, por enquanto não temos mais nada em vista...
      Valeu!

      Excluir
  20. 9 anos uhuuu ^^
    Palmas fogos

    ResponderExcluir
  21. Caraca, que presentão de fim de ano, vlw mesmo. Se possível, coloquem links pros volumes completos de Meguru a partir do 6 pfvr. Ótimo trabalho!

    ResponderExcluir

Clicky Web Analytics
A.I.U.E.O Mangás © 2008 Template by:
SkinCorner