domingo, 25 de junho de 2017

Finalmente!!


Pois é, eu de novo...

Bastante coisa hoje! E não é todo dia que a gente consegue concluir dois projetos ao mesmo tempo!

Por incrível que pareça Chimpui talvez tenha sido o nosso projeto com mais pessoas envolvidas. Teve um momento em que praticamente todos os editores e revisores que entravam no grupo passavam por um período de estágio trabalhando nele.
Se não pulei ninguém, trabalharam em pelo menos algum capítulo de Chimpui: Alp, kappakun, SmoKer, Smolder, itinho, Netus, Ephram, Tsu-san, Zefiel (tradutor do c15 ao c51), Ren-sama, Ma, Aika, Laylla (?), Toki (?) e Mei (traduziu o c52).

Chimpui é um dos primeiros projetos do grupo e o primeiro mangá que tentei traduzir direto do japonês. 

Foram traduzidos direto do japonês dos capitulo 01 ao 10 e do 52 ao 58. Os capítulos 11 ao 51 foram traduzidos do inglês. Parece que o grupo que traduziu para o inglês quando chegou na parte final do mangá limitou os downloads pra quem participava do fórum deles (e, se não me engano, depois de algum tempo eles também costumavam tirar os links dos projetos que concluíam) e por isso a gente não acha a tradução desses capítulos em parte alguma na internet.

Quando escolhi Chimpui pensei que um mangá infantil com uma história completa por capítulo seria uma opção mais ou menos tranquila pra começar a me aventurar nas traduções de japonês. Bem, você pensa isso até ter que se deparar com diálogos como este:



Ou este:


Slow Step foi um projeto em que os volumes iniciais foram feitos pela dupla Potty (tradutora de japonês) e Rico (editor). A partir do capítulo 17 a Susy assumiu a tradução (via inglês) e eu fiquei com a edição.

Enfim, um abraço pra todo mundo que participou e acompanhou esses dois projetos! Valeu!!

Pra completar o lançamento de hoje temos também Burei Boy, Present From Lemon (a pedidos), H2 e Liar Game (também quase no fim). Pensando bem... quantos autores clássicos reunidos num único post. Kazuo Koike, Masakazu Katsura, Misturu Adachi, Fujio F. Fujiko, Shinobu Kaitani...

Como eu disse, não é todo dia...

Imagem para o post de hoje:


8 comentários:

  1. Vocês são demais, de verdade, o tempo e o esforço que vocês dedicam a cada projeto... Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos capítulos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela conclusão das séries.
    Sempre percebi em Chimpui uma espécie de mascote da scan. Acredito que para os membros fará bastante falta trabalhar nesse projeto, ainda mais vendo a galera que passou por ele.
    Parabéns também por mais uma obra do Adachi concluída!
    Muito obrigado pelos demais lançamentos, Burei Boy e Liar. E meus saudosos MUITO OBRIGADO por mais esse capítulo de Present From Lemom!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos caps de Liar Game e do mangá do Adachi =D

    ResponderExcluir
  5. OBRIGADO A TODOS!!!!!!!!!!!
    Virei muito fã do Adachi por causa de vcs, Adachi é mestre.

    ResponderExcluir
  6. by: led

    atrasado, mas obrigado pela conclusão de chimpui e slow o/

    ResponderExcluir

Clicky Web Analytics
A.I.U.E.O Mangás © 2008 Template by:
SkinCorner