domingo, 26 de dezembro de 2021

14 anos!!


E aí, tudo certo? Eu de novo... 

14 anos, hein? Quem diria...

Às vezes fica tão silencioso por aqui... mas tudo bem, continuamos com lançamentos semanais todos os domingos!

E, como nos aniversários anteriores, com bastante coisa para marcar a data. Ao todo são 32 capítulos distribuídos por 26 projetos (mais de 300 páginas traduzidas diretamente do japonês).

A variedade está boa. Estreias, despedidas, retomadas, alguns projetos que não apareciam faz tempo...

Hoje concluímos Reiroukan Kenzai Nariya! Confesso que não esperava por um capítulo final como esse. Foi simpático...

Novidades? Sim, temos algumas... Sabe aquelas loucurinhas que me dá de vez em quando e do nada eu começo vários projetos novos ao mesmo tempo? Pois é... São eles:

Bloody Angels: duas policiais femininas com personalidades bem diferentes, mas que, de certa forma, acabam se complementando. Do mesmo autor de Jinrui Nekoka, que já concluímos.

No Side: Um talentoso jogador de rugby morre repentinamente e, sem querer deixar a vida com coisas pendentes, para seguir jogando, de alguma forma, consegue assumir o corpo de alguém que também estava prestes a morrer. O único problema é que se trata do corpo de uma garota! É um que eu tinha vontade de fazer praticamente desde o começo do grupo.

Paradise Lady: uma modelo mundialmente conhecida resolve dar um tempo na carreira para se dedicar à luta livre e desafiar lendas da modalidade. 

Raketto Etchan: um mangá de tênis com pegada mais infantil. Uma menina com talento para o tênis e vocação para aprontar somada a uma irmã mais velha que é treinadora de um clube de tênis... são alguns dos ingredientes deste primeiro capítulo. Possivelmente a parte mais chata na tradução foi decidir por uma padronização para o título. Raketto? Racket? Raquete? Etchan? Ecchan? 

Oh Pantaku Boy estreou algumas semanas antes, mas como é quase da mesma leva, vale a pena uns comentários. Pensa em um clube escolar... Pensou? Pensa em uma tecnologia que lembra mais ou menos uma bola de capturar Pokémon... Pensou? Pensa que essa tecnologia é usada para gerar cópias perfeitas das bundas das pessoas atingidas por essa bola... Pensou? Pensa no conselho estudantil... Pensou? Pensa que as meninas do conselho querem a todo custo acabar com esse clube... Pensou? Então, resumidamente é isso... Não é nenhuma obra-prima, mas é gostosinho de traduzir.

Desses tem algum que vocês gostariam que fosse lançado com mais frequência?

Por enquanto é isso... Chega de conversa e vamos ao que interessa.

Até dois mil e vinte dois!

12 comentários:

  1. Parabéns pelos 14 anos de scan e muito obrigado por todo o trabalho que vocês vêm fazendo até agora

    ResponderExcluir
  2. Obg por todo o trabalho até aki e krl 14 anos ces são incríveis e continuam trazendo essa alegria pra nós so oq gostaria de pedir. 😘

    ResponderExcluir
  3. Cara ceis são fera quero um dia poder traduzir direto do japonês igual vocês

    ResponderExcluir
  4. Cara, vcs são incríveis! Quando eu vi o tanto de atualização de voces, eu nem sabia que vcs ainda estavam ativos. Fico super feliz de ver scans antigas a todo vapor! Parabéns! Os projetos são ótimos! Vou começar a passar mais por aqui!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelos 14 anos de scan, obrigado por tudo!!

    ResponderExcluir
  6. Eu nem tenho palavras para agradecer, graças a vocês conheci Yamikin Ushijima-kun e pirei. ALIAS, todos deveriam dar uma chance p/ essa obra garanto que ficarão surpresos.

    ResponderExcluir
  7. Cheio de projetos incríveis, tenho quase todos na lista pra terminar ainda obrigado pelos combos

    Não é por nada mas uma possível dica de projeto para dar uma olhada: Urusei Yatsura (da mesma autora de Inuyasha e que terá remake logo mais)

    Obrigado novamente pelos projetos (ansioso para ler alguns logo mais)

    ResponderExcluir
  8. Aliás parabéns pelos 14 anos da Scan! Um baita orgulho ver scans antigonas totalmente motivadas

    ResponderExcluir
  9. Parabéns por mais um aniversário e pela resiliência e longevidade, sempre nos trazendo grandes projetos com muita qualidade, muito obrigado pelos incríveis títulos que disponibilizaram ao longo desses anos.

    ResponderExcluir
  10. 14 anos desde que este sub começou e 11 anos desde que botei ele nos favoritos. Para nunca tirar.

    ResponderExcluir

Clicky Web Analytics
A.I.U.E.O Mangás © 2008 Template by:
SkinCorner